Berna Herculine nasce como quem vem ao mundo para observar e ver aquilo que ainda é pouco visto, aquilo que ainda não quer ser visto, aquilo que ainda é varrido para debaixo do tapete com a intenção de seguir adiante sem ter que responder nada aninguem, ou seja, cagando para a opinião pública. Berna Herculine é como uma luz, que apesar de quase apagada ainda consegue iluminar um pouco os destroço de nós mesmos.
Encontrar-se diante dos alunos é a rotina de toda professora. Mas ficar diante dos pais de seus alunos exige mais: é preciso despojar-se de suas dificuldades diárias da sala de aula para falar apenas algo que ajudaria os alunos a crescerem... e quem oferece o ombro amigo ao professor? Todos desabafam com esse profissional: pais, alunos, direção... Chegou a hora da professora também desabafar! Com excelente técnica e experiência, "Vestida do Avesso" revela a autenticidade de uma professora ao dirigir-se aos pais de seus alunos, momento em que ela inverte o foco do discurso e acaba falando de si mesma. E qual professora não se identificaria com ela?!
Pedro, querido! É assim? Podes modificar à vontade.... Lúcia
2 comentários:
Berna Herculine nasce como quem vem ao mundo para observar e ver aquilo que ainda é pouco visto, aquilo que ainda não quer ser visto, aquilo que ainda é varrido para debaixo do tapete com a intenção de seguir adiante sem ter que responder nada aninguem, ou seja, cagando para a opinião pública.
Berna Herculine é como uma luz, que apesar de quase apagada ainda consegue iluminar um pouco os destroço de nós mesmos.
Encontrar-se diante dos alunos é a rotina de toda professora. Mas ficar diante dos pais de seus alunos exige mais: é preciso despojar-se de suas dificuldades diárias da sala de aula para falar apenas algo que ajudaria os alunos a crescerem... e quem oferece o ombro amigo ao professor? Todos desabafam com esse profissional: pais, alunos, direção... Chegou a hora da professora também desabafar!
Com excelente técnica e experiência, "Vestida do Avesso" revela a autenticidade de uma professora ao dirigir-se aos pais de seus alunos, momento em que ela inverte o foco do discurso e acaba falando de si mesma. E qual professora não se identificaria com ela?!
Pedro, querido! É assim? Podes modificar à vontade....
Lúcia
Postar um comentário